Trocas ou Devoluções

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções 

Ao receber o seu produto, verifique se a embalagem não está violada ou danificada, caso positivo, recuse o recebimento e nos informe imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências e para que sejam evitados problemas futuros.

O produto que apresentar defeito técnico ou de fabricação deve ser comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria.

A troca será efetuada caso não sejam constatados indícios de uso do produto e se o produto não atender as especificações previamente aprovadas pelo cliente. Não nos responsabilizamos por conteúdo de arquivos enviados com problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte, bem como na hipótese do Cliente não seguir as dicas de qualidade informadas e para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido.

Constatado o defeito técnico ou de fabricação, efetuaremos a troca imediata. Asseguramos a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas.

Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos.

A restituição do valor pago, será efetuada após o reenvio e/ou coleta do material, sendo efetuada em nome do comprador (o procedimento bancário pode levar até 5 dias úteis).

As solicitações de trocas ou devoluções deverão ser enviadas para: contato@portacopos.com.br, antes da devolução para informação de procedimentos, com o número do pedido e uma breve descrição do ocorrido.

Base Legal: Art. 18, § 1 e Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90