• (11) 5083-1061
  • contato@portacopos.com.br

Cervejarias Artesanais

Cervejarias Artesanais

Cervejarias Artesanais
5 (100%) 1 vote[s]
Cervejarias Artesanais

Cervejarias Artesanais

 

Cervejarias Artesanais e especiais  tem crescido significativamente nos ultimo anos no  Brasil.

Como resultado, a bebida, antes considerada um produto de massa, passou a receber uma maior atenção tanto do público quanto dos fabricantes. Atualmente não faltam opções de cervejas artesanais em lojas específicas e mesmo nas redes de supermercado.

Telefone : (11) 5083-1061

WhatsAp : (11) 95316-8457

Email : loja@portacopos.com.br

Estima-se que o país conte com mais de 390 cervejarias com os mais variados gêneros de mercadoria, para atender a qualquer preferência.

Para auxiliar você na tarefa de escolher a sua próxima cerveja, apresentaremos abaixo algumas das principais marcas nacionais encontradas hoje.

Dado Bier

Uma das cervejarias mais tradicionais do Brasil foi criada em Porto Alegre 20 anos atrás. Mais recentemente, o foco da companhia passou a ser culinária e cervejas artesanais.

Entre os mais de 10 rótulos disponibilizados pela Dado Bier, constam cervejas bastante premiadas em eventos, tipo o Concurso Brasileiro da Cerveja e South Beer Cup.

Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cervejaria familiar que preza pela tradição nos processos. Além disso, os itens são resultado de conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Estados Unidos e Bélgica.

Inclusive, foi a contratação de um especialista alemão que viabilizou o início das atividades. Por ficar próxima a uma estação de trem em Blumenau (SC), os donos do negócio resolveram batizar a marca Eisenbahn, que significa ferrovia em alemão.

Bierbaum

Também situada em Santa Catarina, no município de Treze Tílias, a Bierbaum foi escolhida a Melhor Cervejaria no South Bier Cup de 2016. Suas formulações originais seguem o rigoroso padrão da Lei de Pureza da Cerveja de 1516.

Tupiniquim

A Tupiniquim está entre as marcas que mais receberam prêmios em 2014 e 2015. Trata-se de uma das cervejarias com o maior número de produtos, pois oferece mais de 30 rótulos distintos. Ou seja, há alternativas para agradar todos os gostos.

Baden Baden

Uma das precursoras no segmento de cervejarias artesanais no Brasil, a Baden Baden surgiu em 1999, na cidade de Campos do Jordão. Nos anos seguintes, a fabricante ganhou uma série de medalhas em torneios nacionais e internacionais. Em 2015, ela foi eleita a melhor cerveja do mundo pelo Internacional Beer Challenge.

A inspiração central das bebidas da Baden Baden são as consagradas cervejas britânicas.

Coruja

A Coruja foi criada em 2004 por dois amigos, Micael Eckert e Rafael Rodrigues, que compartilhavam o interesse por cervejas artesanais.

A iniciativa começou vendendo em bares de Porto Alegre (RS) e logo chegou a outras localidades.

Essas são apenas algumas das marcas de cervejarias artesanais mais populares e renomadas no Brasil, mas o setor segue em franca expansão.

Também é interessante para os cervejeiros amadores conhecerem um pouco sobre as três famílias de cervejas, que são categorizadas de acordo com a levedura (fermento) e a sua atividade durante a produção.

Família Lager

Costumam ser cervejas de paladar mais leve e tonalidade clara. São bebidas de baixa fermentação, com grandes diversidades de sabores, complexidade e intensidade de corpo, por exemplo.

Família Ale

São as cervejas de alta fermentação, com traços frutados. Geralmente, tem uma potência de corpo maior.

Família Lambic

São fabricadas a partir da fermentação espontânea e são feitas praticamente só na Bélgica. O sabor é peculiar e remete a vinhos espumantes.

Agora é só selecionar o seu estilo favorito de cerveja artesanal e aproveitar.

Telefone : (11) 5083-1061

WhatsAp : (11) 95316-8457

Email : loja@portacopos.com.br

Cervejarias Artesanais

portacopos

Deixe sua mensagem